NO AR AGORA

AutoDJ

E-mail

panoramafmrj@gmail.com

NOTÍCIAS

Viúva do ‘Capitão do Tri’ acusa corretora de embolsar o aluguel da antiga casa da família







Moradores da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, acusam uma corretora de embolsar valores do aluguel de casas e de cotas de condomínio. Segundo as denúncias, Giselle Bandeira de Mello não repassou cerca de R$ 100 mil pagos por inquilinos aos proprietários. A mulher também teria se apropriado das quantias destinadas ao IPTU e à Taxa de Incêndio. Ela nega as acusações.

A atriz Graça Garbacio, viúva do ex-jogador de futebol Carlos Alberto Torres, o Capita do Tri na Copa do Mundo de 1970, se diz uma das vítimas da corretora. Com a morte do marido, em 2016, ela precisou alugar a casa em que moravam e se mudou para um apartamento menor.

“No penúltimo mês [do contrato], ela não me repassou o aluguel nem me respondeu. Pensei que tinha sido atraso do inquilino, mas o procurei, e ele me mostrou o comprovante do pagamento. Aí a Giselle me bloqueou e não quis mais falar comigo”, afirmou.

A corretora Giselle Bandeira de Mello — Foto: Reprodução/TV Globo

A corretora Giselle Bandeira de Mello — Foto: Reprodução/TV Globo

Ronalda Teixeira também acusa a corretora. Ela diz que, no meio de um tratamento de câncer, descobriu que estava devendo 3 cotas de condomínio de um apartamento alugado por Giselle.

“O condomínio me mandou a carta, falando que eu já ia entrar em Dívida Ativa. Renegociei os débitos. Inclusive eu vou ter que vender o imóvel para poder sobreviver”, afirmou.

Já o médico Hélio Barreto declarou à polícia que Giselle deixou de repassar 11 meses de aluguel e de pagar contas do imóvel. O rombo, segundo ele, ultrapassa R$ 60 mil.

A corretora já prestou depoimento. Ela nega as acusações e apresentou um extrato bancário, mas a polícia desconfia que seja falso e confrontou o documento com as informações bancárias de uma das vítimas. “De 11 pagamentos que ela alega ter feito, somente 2 aparecem no outro extrato”, detalhou o delegado Neilson Nogueira.

“Há um forte indício de que o extrato que ela apresentou aqui para gente é um documento falsificado”, emendou.

Agora, a polícia vai pedir a quebra do sigilo bancário da investigada.

“Nós vamos representar para que a Justiça possa decretar o afastamento do sigilo bancário para a gente poder apurar a autenticidade desse documento apresentado por ela. Caso a gente consiga demonstrar que esse documento é falsificado, ela também responderá pelo uso de documento falso e por fraude processual”, acrescentou o delegado.

A atriz Graça Garbacio — Foto: Reprodução/TV Globo

A atriz Graça Garbacio — Foto: Reprodução/TV Globo

O que dizem os envolvidos

A corretora Giselle Bandeira de Mello disse que enviou toda a documentação à Polícia Civil e que não vai se manifestar sobre as acusações.

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 1ª Região (Creci-RJ) informou estar apurando as denúncias contra a corretora. “Ela responde a processos éticos, mas que ainda não transitaram em julgado”, disse.




Fale Conosco

panoramafmrj@gmail.com

Receba Informações

Rádio Online Copyright 2024. Todos os direitos reservados.
Politica de Privacidade