NO AR AGORA

AutoDJ

E-mail

panoramafmrj@gmail.com

NOTÍCIAS

Professora viraliza após publicar trabalho de aluno de 7 anos que fez ônibus municipal com papelão







Uma professora de Bangu, na Zona Oeste do Rio, viralizou após publicar atividades lúdicas feitas por seus alunos do 1º ano do ensino fundamental. Dentre os trabalhos, um surpreendeu Mariana Pereira, de 21 anos, que é a responsável pela turma.

Foi a maquete de papelão do ônibus 383, que faz o trajeto entre Realengo, na Zona Oeste, e a Praça da República, no Centro do Rio. O idealizador e executor do projeto é o pequeno Everton Luiz, de 7 anos, aluno da escola particular CEC Ribas, em Realengo.

Everton já consegue ler e escrever inclusive sílabas complexas — Foto: Arquivo pessoal

Everton já consegue ler e escrever inclusive sílabas complexas — Foto: Arquivo pessoal

No trabalho, é possível identificar o motorista e os passageiros do coletivo, além do número da linha. As rodas e os faróis também foram reproduzidos com materiais reutilizáveis.

“Eu pedi para os alunos fazerem alguma invenção com material reciclável porque estamos trabalhando criações e estimulamos bastante a sustentabilidade. O que eu não esperava era esse resultado. Eu fiquei impressionada com a criatividade do Everton de reconhecer um transporte público muito usado por aqui e reproduzir”, conta Mariana.

Everton Luiz usou papelão, tampinhas de garrafa pet e papel para reproduzir o coletivo  — Foto: Arquivo pessoal

Everton Luiz usou papelão, tampinhas de garrafa pet e papel para reproduzir o coletivo — Foto: Arquivo pessoal

A jovem professora, que também está terminando a graduação em História, conta que o menino se destaca em diversas atividades.

“É uma turma de alfabetização. Everton evoluiu bem em matemática, na escrita e compreensão de textos. Não é esperado que um aluno de 1º ano no segundo trimestre esteja escrevendo sílabas complexas, mas ele já consegue, e por isso se destaca”, comemora.

Professora Mariana durante atividade com os alunos — Foto: Arquivo Pessoal

Professora Mariana durante atividade com os alunos — Foto: Arquivo Pessoal

Aline Campos Barcellos, mãe de Everton, é militar e conta que leva a disciplina para a rotina do filho. “Everton adora estudar e gosta muito do colégio, já sabe ler e escrever sozinho. Eu acredito que ele é assim porque eu cobro muito em relação a isso. Ele tem hora para estudar, brincar e ficar no celular.”

A mãe acrescenta que os resultados positivos vão além da escola e comenta sobre as expectativas para o futuro do filho.

“Ele faz natação em uma escolinha e foi convidado para competir pelo Fluminense. Agora, Everton é atleta federado e já ganhou medalhas de bronze, prata e até ouro. Quero que ele seja um adulto feliz e que conquiste os sonhos dele."

Pequenos inventores

Internautas também comentaram sobre outras invenções divulgadas na publicação da professora. Entre elas estão um cavalo de papelão com a crina de papel pardo e uma borboleta com a estrutura de caixa de suco industrializado.

Criações dos alunos foram elogiadas nas redes sociais — Foto: Arquivo pessoal

Criações dos alunos foram elogiadas nas redes sociais — Foto: Arquivo pessoal

A professora atribui o sucesso dos pequenos à importância de estimular a imaginação, as brincadeiras e a autoconfiança.

Até a publicação desta reportagem, o post já contava com quase de 120 mil visualizações.

Mariana contou que ficou surpresa com a repercussão.

“Quando eu vi que o post começou a ter algumas curtidas, eu me assustei, né? Não imaginava que ia tomar essa proporção. Ao mesmo tempo, eu fiquei eufórica e feliz porque é uma visibilidade muito boa. É gratificante ver que seu trabalho está sendo reconhecido. Eu fiquei vendo os comentários e percebi que as pessoas gostaram de ver que tem uma criança se desenvolvendo com a imaginação solta. O maior orgulho do professor são os seus alunos.”




Fale Conosco

panoramafmrj@gmail.com

Receba Informações

Rádio Online Copyright 2024. Todos os direitos reservados.
Politica de Privacidade