NO AR AGORA

AutoDJ

E-mail

panoramafmrj@gmail.com

NOTÍCIAS

‘Pensei que ia perder meu filho, a perna estava pendurada no osso’, diz pai de vítima de linha chilena







Gerson Alves, pai de Lucas Camazo menino de 9 anos que sofreu um corte profundo por uma linha chilena no sábado (19), disse que o filho também soltava pipa quando o fio o cortou. O estado do garoto era estável na manhã desta segunda (21).

“Foi questão de segundos. Vi o padrinho correndo com ele no colo. Saí voado, a perna estava praticamente pendurada no osso, botei no carro. Foi uma sensação horrível, pensei que ia perder meu filho. Não sei nem como cheguei tão rápido no hospital”, lembrou.

O caso ocorreu na tarde de sábado na Praça Waldir Vieira, na Taquara, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo testemunhas, um grupo soltava pipa quando uma delas caiu e ficou presa numa árvore. O pai conta que Lucas correu para tentar pegar essa pipa.

“Ele estava soltando pipa. Ele me contou que essa voou e ele correu atras. Quando ele puxou, a linha agarrou na frente de um carro, que arrancou. Só que a linha estava enrolada na perna dele”, descreveu.

Crime

linha chilena é altamente cortante e proibida por lei — são mais perigosas do que as com cerol.

Não existe irregularidade em soltar pipa em uma área aberta e segura. Mas usar linha chilena, com cerol ou de outro material cortante é crime. A pena para quem vender, utilizar e transportar esse tipo de produto é de três meses a um ano de prisão — e quem comercializa ainda pode ser punido com pagamento de multa de R$ 17 mil.

De janeiro a agosto de 2023, o serviço linha verde já registrou 381 denúncias sobre linha chilena no RJ — mais que em todo o ano de 2022

Lucas Camaz — Foto: Reprodução

Lucas Camaz — Foto: Reprodução

A Polícia Militar informou que de janeiro a julho deste ano apreendeu mais de 570 carretéis da linha chilena em diferentes pontos do estado. A PM pede que a população denuncie o uso e a venda desse produto para o Disque Denúncia:

  • Central de atendimento: (021) 2253 1177 ou 0300-253-1177
  • WhatsApp Anonimizado: (021) 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
  • Aplicativo: Disque Denúncia RJ




Fale Conosco

panoramafmrj@gmail.com

Receba Informações

Rádio Online Copyright 2024. Todos os direitos reservados.
Politica de Privacidade